No Santiago Bernabéu, o Real Madrid realizou uma exibição «de campeão», frente ao Alavés.

A contar para a 36.ª jornada da Liga Espanhola, os merengues dominaram todo o encontro e logo aos dez minutos já venciam, graças ao suspeito do costume. Jude Bellingham está a realizar uma época sensacional e parece que tudo o que toca se transforma em golo. 

Embalados pelo 1-0 do internacional inglês, os comandados de Ancelotti chegaram ao intervalo com uma vantagem de três golos, depois dos remates certeiros de Vinícius Júnior e Federico Valverde.

Sem qualquer derrota no tempo regulamentar, em 2024, o Real Madrid veio dos balneários com vontade de fazer mais e com alguma naturalidade deu contornos de goleada ao resultado, aos 70 minutos. Novamente a parceria entre Bellingham e Vinícius a fazer estragos, com o internacional brasileiro a apontar o «bis» no encontro.

Até final, houve ainda tempo para o jovem Arda Güler colocar o nome na lista de marcadores. Suplente utilizado em três dos últimos cinco jogos dos merengues, o jovem médio fechou as contas do resultado e confirmou os 93 pontos do Real Madrid na tabela classificativa.

A noite desta terça-feira ficou fechada com a derrota caseira do Girona, por 1-0, diante do Villarreal. Com este resultado, a equipa catalã pode ver o Atl. Madrid aproximar-se na classificação, já os visitantes somaram a terceira vitória em quatro jogos e mantêm vivas as esperanças de chegar aos lugares de acesso às competições europeias.

.(VÍDEOS: ELEVEN NA DAZN).